Céu Milhões de Estrelas, Sertão do Cambury - SP

Céu Milhões de Estrelas, Sertão do Cambury - SP

quinta-feira, 5 de março de 2015

[Trip FotoSurf] - Nossa Trip, 3 Anos


Iniciamos 2015 completando 3 anos de existência. Três anos de novas experiências, aprendizados e conquistas.

Uma ideia que nasceu na Praia da Baleia Litoral Norte de São Paulo na cidade de São Sebastião, que fluiu quando admirávamos a galera quebrando as valas do local em um belo dia de altas ondas. Tranquilo e sentado na sombra de uma palmeira imaginamos como seria poder registrar as mais incríveis ondas, e a ideia ficou guardada por cerca de 2 anos de 2010 até 2012. Em Janeiro de 2012 o sonho de poder registrar as mais belas praias e os melhores dias de ondas se tornou realidade. Saímos de Campinas, interior de SP e seguimos para Florianópolis onde pudemos viver por 3 anos, inicio de uma nova vida e novas experiências.

Aos poucos fomos construindo nosso círculos de amizades ganhando espaço e respeito dos surfistas locais e boas amizades se construíram. Altos dias de acampamentos em praias desertas fizeram parte dessa rotina e em quase todas elas acompanhados de muitas ondas!
Na Ilha de Florianópolis marcamos presença nos principais picos de surf, Praia Mole, Praia da Joaquina, Barra da Lagoa, Campeche e Matadeiro e alguns outros picos secrets sagrados dessa Ilha Magica.

Durante essa vivencia em Florianópolis sempre procuramos evoluir, seja em fotografia ou em nossa vida pessoal. Muitas coisas mudam quando decidimos mudar nossos caminhos, e é isso que nos faz crescer cada dia. Vivemos por explorar novos locais e novas culturas, viajar é umas das coisas mais fascinantes que existe, poder de desfrutar novos lugares, novas culturas, conhecer novas pessoas e descobrir as inúmeras oportunidades que nos cercam a todos os momentos e saber usufruir delas.

Depois de 3 anos em Florianópolis seguimos em direção a Capital Porteña, Buenos Aires a principio para 15 dias de "vacaciones" e poder viver um pouco dessa cultura latina que esta tão próxima de nós Brasileiros e é tão distinta. Buenos Aires encanta quando o assunto é arquitetura urbana, cultura, lazer e modernidade, os prédios históricos encantam os olhos e alguns dos museos nos fazem pensar como seria viver em "tal época". Tivemos também a oportunidade de conhecer Necochea, litoral da Província de Buenos Aires cerca de 510 km da Capital Buenos Aires, uma cidade de pouco mais de 65 mil habitantes tranquila, calma e cheia de charme. A beira do Rio Quequén abriga um dos maiores portos da Argentina, importante por fazer a exportação agrícola do País e também onde vivem centenas de Lobos-Marinhos. O clima não é dos que estamos mais acostumados, la as temperaturas são bem baixas, estivemos entre fim de setembro inicio de outubro e foi uma das pouquíssimas vezes que fomos a "la Playa" de botas, calça jeans, jaqueta de inverno e touca para uma sessão de fotos com os surfistas locais. Ser surfista em Necochea não é nada fácil, surfar já requer de muita paixão e dedicação de uma pessoa e somando que lá tem o fator "muito frio" a paixão tem que ser redobrada, foi muito comum ver a presença de luvas, botas e toucas de borrachas na maioria dos surfistas que estavam na água. Demos a sorte de chegarmos justo quando entraram boas ondas por quase toda praia e coincidências ou sorte em sobro foi que assim que chegamos em Necochea encontramos uma pessoa local que vivê em Florianópolis e estava lá passando uns dias com a família, por acaso a pessoa morava não muito distante da casa onde viveu nosso fotografo. Logo nos reunimos com os outros amigos locais dele e seguimos até o Pico do Molles de los Pescadores, ondas para direitas e esquerdas de até um metro quebraram e fizeram a cabeça dos surfistas e body boarders locais Necochenses.

Já com 5 meses de vivência em terras portenhas continuamos por nossas buscas por novas imagens, novas experiências, novas aventuras. Viajar é preciso!


Secret - Florianópolis, SC

Trilha Praia da Galheta, SC
Praia da Vila - Saquarema ,SC


David Martins "Cabelo" - Sul da Ilha, SC

Amanhecer na Praia do Campeche,SC

Free Surfer - Praia do Matadeiro, SC
Dias de verão - Praia Mole,SC
Felipe Bueno - Sul da Ilha, SC



As Direitas... Campeche, SC

Topo do Morro da Barra da Lagoa, SC

Amanhecer em um dos dias de acampamento pelo Sul da Ilha, SC

Praia da Joaquina, SC


Marlon Klein Levin - Praia da Joaquina, SC

Gustavo Schlickmann - Praia da Joaquina, SC


João Pedro Godoy, Praia Mole - SC

Yuri Castro - Praia da Joaquina, SC
Barraca do Acampamento - Sul da Ilha, SC

Nascer do Sol -  Praia da Galheta, SC


Galera fazendo um som no acampamento na praia deserta do Sul da Ilha, SC

Praia da Vila - Saquarema, RJ

Diego Rosa - Praia da Joaquina, SC

Praia da Joaquina, SC


Free Surfer - Campeche, SC

Buenos Aires Extremo - Pq Costanera Norte, Buenos Aires

Buenos Aires Extremo - Pq Costanera Norte, Buenos Aires
Buenos Aires Extremo - Pq Costanera Norte, Buenos Aires


Buenos Aires Extremo - Pq Costanera Norte, Buenos Aires
Museo del Calbildo - Buenos Aires, Argentina

Museo del Cabildo - Buenos Aires, Argentina


Microcentro - Buenos Aires, Argentina

Estação de Metrô - Buenos Aires, Argentina

Catedral Metropolitana - Buenos Aires, Argentina

Catedral Metropolitana - Buenos Aires, Argentina

Museo de Ropas Historicas - Buenos Aires, Argentina

Calçada da Fama Estadio Boca Juniors - Buenos Aires, Argentina

Quadra de Futebol dos arredores do estadio do Boca Juniors

Jesus - Cemiterio de Recoleta - Buenos Aires, Argentina

Monumento - Palermo, Buenos Aires, Argentina

Museo de Belas Artes - Buenos Aires, Argentina

Rio Paraná - Buenos Aires, Argentina


Rio Quequen - Necochea, Buenos Aires

Gaucho Argentino - Necochea, Buenos Aires

Molles de los Pescadores - Necochea, Buenos Aires

Boas ondas em Playas Porteñas - Necochea, Buenos Aires

Estilo - Necochea, Buenos Aires



.





Um comentário:

  1. Sensacional Therson! Incrível como as fotos e textos estão cada vez mais aprimorados. Fiquei um tempo sem visitar o blog e estou muito impressionado, mas não surpreso, pois sei de todo seu potencial. Cada vez melhor que si próprio sem querer ser melhor que ninguém mais. Assim continue sendo! Avanti muleke!

    ResponderExcluir