Céu Milhões de Estrelas, Sertão do Cambury - SP

Céu Milhões de Estrelas, Sertão do Cambury - SP

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Escapade - Litoral Norte, SP - [Abril/2015]



   Depois de 7 longos meses vivendo na loucura da Capital Porteña decidimos que era o momento de se jogar, encher a mochila de tralha e cair na estrada. Nosso destino, Litoral Norte de SP.

   Já havia alguns anos que não nos aventuramos por esta região, Cambury, Camburizinho, Maresias, Ilha Bela, Itamambuca e Paraty. Lugares que sempre proporcionam altas ondas ou são perfeitos para um bom descanso, lugares para entrar em "modo off" do mundo moderno e se conectar com a natureza. Não existe nada melhor do que despertar a 20 passos da areia do mar ou abrir a porta e ter um céu com milhões de estrelas, despertar ao som das mais variadas espécies de pássaros e tomar um bom café da manhã em companhia de simpáticos Saguis.
   
Praia do Cambury, São Sebastião - SP
  
   A praia do Cambury encanta quando o assunto são ondas e beleza, no seu canto esquerdo possuiu uma saída de rio que divide a praia em duas, Cambury e Camburizinho. Cambury uma praia mais longa e Camburizinho uma praia um pouco menor, mais tranquila, aconchegante de areia fofa e água quente. Próximo destes paraísos de água salgada e doce existe um lugar chamado Sertão do Cambury onde fomos recebidos por amigos que conhecemos durante nossa vivência em Florianópolis, um lugar rodeado de verde com elevado grau de ar puro onde pudemos desfrutar das noites com mil milhões de estrelas, despertar ao som dos pássaros passar por uma nascente de rio antes de caminhar em direção a praia.



   
Camburizinho, São Sebastião - SP
Sertão do Cambury, São Sebastião - SP
             


Free Surfer - Cambury, São Sebastião - SP
         



   De Cambury seguimos viajem até Maresias uma das mais conhecidas praias de São Sebastião por receber muitos campeonatos de nível Internacional. Maresias quando quebra quebra lindo! Ondas de direitas e esquerdas bem encaixadas formam tubos pesados e perfeitos no pico do primeiro campeão Brasileiro no circuito mundial de surf, Gabriel Medina.

Free Surfer - Praia de Maresias, São Sebastião - SP


                                                                 

   
Entrada da Balsa, Ilha Bela - SP




Entre curvas subidas descidas chegamos ao porto de São Sebastião e seguimos até a tranquila Ilha Bela, lugar perfeito pra quem quer realmente entrar em "modo off". Pequenas praias de areia fofa água quente e pouca ondulação em sua maioria, ali se pode perder horas dentro da água nadando ou se estiver em companhia conversar durante toda uma tarde com o corpo dentro de suas águas cristalinas. Paisagens paradisíacas que se misturam as embarcações gigantescas que transitam ou estão atracadas pela região.
 


Praia do Curral, Ilha Bela - SP

Pé n´Áreia - Ilha Bela SP
Navegando, Ilha Bela - SP






Porto da Ilha, Ilha Bela - SP


Praia de Itamambuca, Ubatuba - SP


   Depois de uma noite muito bem descansada embarcamos de volta na balsa e fomos até Ubatuba, com certeza esse lugar é um dos mais conhecidos no Litoral Norte Paulista. Ali se pode encontrar variedades incríveis de praias tem as mais tranquilas para quem vai com a família,  as que são excelentes para prática do surf ou aquela deserta para quem gosta de se sentir único em uma praia. Além de belos lugares existe também um centro comercial onde se pode fazer as coisas do dia a dia sem perder o clima caiçara de ser. Fazer uma visita ao aquário da cidade ou vizitar uma antiga fábrica construídas com pedras que hoje é uma bela ruína perdida em meio a natureza.
   





    Em Ubatuba nos hospedamos por 2 dias, específicamente em Itamambuca que pra nós é uma das melhores da região. Ruas de chão batido e cercado de verde, plantas e árvores por todos os lados nos levam para os becos de natureza que dão acesso a praia. Itamambuca também possuiu um rio que leva o seu nome criando um ambiente te ainda mais confortável em seu canto direito. Palco para os principais eventos de surf nacional e internacional sempre tem uma boa condição pro surf e é comum ver a galera quebrando as ondas do pico.


Free Surfer, Itamambuca - SP


  
Free Surfer, Itamambuca - SP
        

 
                       
 
                     

Ruinas da Lagoinha, Ubatuba - SP





     
Embarcações, Paraty - RJ

  


    



    A última parada pelo litoral foi na colonial cidade de Paraty sul do Rio de Janeiro. Este lugar respira arte e cultura as ruas ainda são construções do século passado e são muitos os artistas espalhados pela cidade. 











Igreja Santa Rita, Paraty - RJ








    Chegamos já era de noite e como ficaríamos aí por apenas um dia deixamos as coisas no hostel e saímos a caminhar para conhecer um pouco do lugar, a noite Paraty fica ainda mais linda! Encontramos um bom restaurante de comida farta e preço justo onde a maioria dos locais costumam ir, caminhamos um pouco mas é seguimos a descansar pois no outro dia queríamos despertar junto com o sol para desfrutar um pouco da cidade sem a movimentação do turismo que na região é bem alta. Concerteza é um lugar que vamos querer voltar se tivermos outra oportunidade essa região está cercada de natureza e disponibiliza algumas quedas da água, trilhas e praias de águas cristalinas.


























Para visualizar o álbum completo acesse: Escapade, Litoral Norte - SP  

Nenhum comentário:

Postar um comentário