Céu Milhões de Estrelas, Sertão do Cambury - SP

Céu Milhões de Estrelas, Sertão do Cambury - SP

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Buenos Aires Extremo - Parque Costanera Norte, Buenos Aires - Argentina


Vista de cima da ladeira de longboard. Parque Costanera Norte, Buenos Aires - Argentina

     

Buenos Aires Extremo. Campeonato de Skate e BMX realizado no Parque de Esportes Extremos da Costaneira Norte. O parque conta com Pistas de Skate, Longboard, Bowl, Mountain Bike e ainda sobra um espaço para as lutas. O parque foi construído em uma península que se encontrava abandonada e sem acesso ao publico, dando vida ao espaço que hoje tem mais de 200 árvores.


     Um evento de alto nivel mostrando que o esporte esta forte no País Porteño. Os melhores atletas da modalidades Skate e BMX estiveram presente e fizeram do campeonato um belo espetáculo acompanhados de muito Rock e Djs da Equipe RedBull.

     Nos últimos 3 anos Buenos Aires sofreu um "boom" em quantidades de pistas de skate e hoje conta com cerca de 20 skate parks, metade delas foram construídas no ultimo ano. O governo da cidade investe no esporte porque acredita que ele ajuda no desenvolvimento da qualidade de vida dos praticantes. O publico em geral aceita a contrução de pistas, e Buenos Aires conta com 5 pistas de alto nivel do esporte sendo uma delas a da Costanera Norte, local que sempre é frequentado por esportistas de diversas modalidades e por familias que querem passar uma tarde tranquila nos gramados e arvores do local.


     A "crise" Argentina impressiona quando o assunto é investimento em Esporte, Cultura e Educação. O governo não para de investir, afinal Educação, Esporte e Cultura é o que todas as pessoas tem direito.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário